Carnaval: fuja do convencional com nosso roteiro personalizado

 

Muitas pessoas dizem que o Rio fica insuportável no carnaval. Depende, se você busca agitação e diversão está no lugar certo, mas se estiver procurando tranquilidade e pouca gente terá que lançar mão de alguns programas alternativos ao usual.

 

Não se preocupe, daremos 5 dicas preciosas de lugares para você que quer um sossego da folia.

 

Praia de Camboinhas em Niterói

 

Atravessar a ponte Rio-Niterói é uma ótima saída. As praias da cidade não ficam vazias, é bom ir cedo, principalmente se quiser estacionar (chegar até às 9:00), mas mesmo assim, as faixas de areia são grandes, então você não sente que está numa praia lotada.

 

Qualquer praia da região oceânica de Niterói é interessante no carnaval, porém Camboinhas tem a folia mais controlada por se tratar de um bairro residencial.

 

Aconselhamos os primeiros quiosques do canto direito da praia. Se chegar tarde, vai ter dificuldade em estacionar.

 

Se quiser tirar o dia inteiro para conhecer Niterói com conforto e mergulhos em diferentes praias, sem a preocupação de dirigir ou errar o caminho, dê uma olhada na experiência “Um dia em Niterói” da Find Your Rio.

 

AquaRio

 

O AquaRio foi inaugurado em novembro de 2016 e é umas das atrações mais cobiçadas da cidade. Porém, durante o carnaval pode ser uma boa ideia para sair do comum e curtir um lugar fresco e muito interessante.

 

Compre com antecedência para o primeiro ou último horário pela internet, vá de VLT e preste a atenção no dia para não encontrar com algum bloco que tenha concentração e/ou rota no Centro do Rio ou Zona Portuária.

 

Quer alguém para planejar e te acompanhar nessa experiência, dê uma olha no Anfitrião à disposição.

 

Cervejarias em Petrópolis

 

Ninguém disse que o dia de folga do carnaval não pode ter cerveja, não é mesmo!? Então mergulhe numa experiência fantástica em Petrópolis para conhecer as cervejarias locais e experimentar os quitutes da cidade imperial. Indico 3 cervejarias: Bohemia Experience, Buda Beer e Brewpoint.

 

Se não quiser dirigir e só relaxar com tranquilidade, confira a experiência “Rota Cervejeira” da Find Your Rio. Um bate e volta delicioso pela Região Serrana.

 

Pão de Açúcar + Bairro da Urca

 

Você deve estar se perguntando: “Mas Pão de Açúcar é super turístico, não vai estar cheio demais?” e a resposta é: “Depende do horário”.

 

O Pão de Açúcar fica bem cheio, mas no início da manhã, entre 8:00 e 09:30 é o horário ideal para visitar com muita calma os dois morros.

 

E na descida, caminhe pelo bucólico bairro da Urca até o Bar Urca, o local ideal para sentar na mureta e se deliciar com uma cervejinha, caipirinha e petiscos.

 

Piquenique na Floresta da Tijuca

 

São inúmeras cachoeiras, trilhas, morros e mirantes na Floresta da Tijuca. No carnaval ela é um dos refúgios mais conhecidos do carioca. Porém como todas as outras dicas, essa tem que cair da cama cedo e já deixar tudo preparado no dia anterior.

 

O melhor local para esse piquenique é perto do centro de visitantes. Tem a estrutura ideal para o piquenique e para refrescar aproveite uma caminhada leve até a Cachoeira das Almas.

 

Preparado para curtir um carnaval tranquilo e relaxante? Compartilhe essas dicas com seus amigos e siga nosso Facebook e Instagram para mais notícias do carnaval no Rio de Janeiro.

Comments

comments

Luciana

Carioca da gema, apaixonada por uma cervejinha no boteco da esquina. Formou em Comunicação só como desculpa para contar muitas histórias, principalmente sobre a cultura carioca e curiosidades que acontecem por aqui. Junto com a Sabrina fundou a Find Your Rio para unir a paixão de viajar e contar histórias!