Réveillon: 5 motivos para vir ao Rio de Janeiro

vista dos fogos de copacabana no reveillon de um rooftop

Os cariocas começam a planejar a virada do ano com antecedência, pois são muitas opções para curtir a última noite do ano.

 

Tem atração para todos os gostos, desde os famosos fogos na praia de Copacabana às festas super badaladas na Zona Sul.

 

Vamos listar 5 motivos para te deixar com muita vontade de vir ao Rio de Janeiro no réveillon:

 

1. Fogos na praia de Copacabana

fogos em copacabana no reveillon

 

A praia de Copacabana fica lotada no réveillon. Para curtir da melhor forma possível tem que chegar cedo e se organizar para ser uma noite linda e segura.

 

Dica Find Your Rio: Comprar o ticket de ida e volta do metrô com antecedência, descer na estação General Osório em Ipanema e andar até o Posto 6 (aprox. 10 min). Um dos lugares mais tranquilos da orla para assistir ao show da virada.

 

2. Shows gratuitos em diversas praias

reveillon em copacabana conta com shows gratuitos

 

Todos os anos a prefeitura do Rio de Janeiro promove shows gratuitos nas praias. Tem que ficar atento um mês antes e procurar exatamente quais praias terão shows durante a virada.

 

Copacabana sempre tem mais de um palco espalhados ao longo da orla. Outra opção é a praia da Barra da Tijuca que normalmente também tem palco montado na faixa de areia.

 

3. Clima de verão

 

Aquele clima maravilhoso de verão e informalidade impera no final e início de ano. Prepare-se para um réveillon bronzeado e muito feliz!

 

A cidade vibra de uma forma diferente e espera ansiosamente por essa data, você será muito bem-vindo.

 

4. Festas especiais

 

Todos os  anos surgem festas novas para públicos variados. Para pagar menos e conseguir o lugar garantido, a antecedência é importante. A maioria delas tem open bar e buffet liberado a noite toda.

 

Já falamos em outro post as 7 festas de réveillon mais famosas do Rio de Janeiro, confira.

 

5. Rooftops de Copacabana

vista dos fogos de copacabana no reveillon de um rooftop

 

Não é apenas uma festa, muito menos só assistir aos famosos fogos. Curtir o réveillon em um dos rooftops de Copacabana é dar tchau ao velho ano e sorrir para o ano novo em alto estilo.

 

Confira nesse post os melhores rooftops de hotéis no Rio de Janeiro.

 

Comments

comments

Luciana

Carioca da gema, apaixonada por uma cervejinha no boteco da esquina. Formou em Comunicação só como desculpa para contar muitas histórias, principalmente sobre a cultura carioca e curiosidades que acontecem por aqui. Junto com a Sabrina fundou a Find Your Rio para unir a paixão de viajar e contar histórias!