O que levar para o carnaval do Rio? 7 itens que não podem faltar na mala

carnaval 2018 find your rio

Como nos últimos posts falamos como curtir o carnaval de maneira diferente e fizemos um guia sobre como aproveitar essa época maravilhosa, no post de hoje te contaremos 7 itens que você precisa colocar na mala antes da sua viagem para o carnaval do Rio de Janeiro.

 

1. Fantasia ou adereços de carnaval

confetes usados no carnaval do Rio de Janeiro

 

Não existe carnaval sem calor, sem suor e sem clima tropical, por isso transforme sua fantasia de halloween do inverno em uma fantasia leve e descontraída. Vale tudo, menos perder a diversão porque trouxe a fantasia errada.

 

Abuse da purpurina, dos adereços para prender no cabelo, do sapato mais confortável e dos itens que você possa levar preso no corpo e não tenha que segurar durante o dia todo.

 

Nas esquinas de Copacabana sempre terão ambulantes vendendo alguns adereços e nas lojas, quando abertas, também. Se não quiser trazer, compre no Rio, mas tenha paciência com o comércio cheio.

 

 

2. Sandálias

 

Essa dica serve para homens e mulheres. Não é só durante o carnaval mas o verão todo no Rio pede sandálias. Vocês verão pessoas em todos os lugares usando sapatos abertos e frescos.

 

O tênis é ótimo para os blocos, quando tem que andar muito, mas para qualquer outra situação, não esqueçam das sandálias.

 

As famosas Havaianas tem muitas variações no Brasil. Tanto de preço quanto em modelos, também um ótimo presente para levar para os amigos.

 

3. Roupa de banho

 

Essa parece óbvia, mas não pode faltar de jeito nenhum na mala. E quando colocar a fantasia é uma ótima opção usar roupa de banho por baixo, nunca se sabe onde o dia vai terminar e um banho de mar à noite no Arpoador é revigorante.

 

Onde comprar biquíni brasileiro?

 

Essa é uma pergunta frequente de estrangeiros na cidade. Se você não se importa com marcas e tem paciência para olhar muitas lojas, o lugar certo é nesse endereço: Rua Santa Clara, 33 – Copacabana. Esse é o paraíso dos biquínis.

 

No Brasil é muito comum os homens usarem sungas, para algumas nacionalidades isso pode parecer estranho, mas no Rio é usual e a maioria das lojas de biquínis vendem sungas. 

 

4. Óculos de Sol

 

O verão do Rio de Janeiro não vai até 22:00 da noite, às 20:00 já estará escuro, porém de 7:00 da manhã às 20:00 você terá o sol mais forte do ano e proteger a vista será um ótimo recurso para evitar dores de cabeças.

 

5. Protetor solar

protetor solar para usar no carnaval

 

Outro item que parece óbvio, mas andando na praia você vai perceber que muitas pessoas deveriam ter lido esse post e não fizeram.

 

O sol é pra valer e desde cedo! Então protetor vale para qualquer hora. Saia do hotel, de casa, do navio, já com o protetor e leve na bolsa para repassar durante o dia.

 

Os casos de insolação aumentam a cada ano e esse é um item que esquecendo pode acabar com sua viagem no primeiro dia.

 

6. Repelente

 

O repelente é recomendável usar no Rio e imprescindível para os aventureiros que farão trilhas nas florestas. Como os pontos turísticos estão sempre perto de matas também.

 

Mas não se assustem, não é pisar no Rio e ser picado por um mosquito, mas vale a atenção.  

 

7. Roupas leves

 

As roupas leves tem que fazer parte da mala até no inverno do Rio de Janeiro. A média da temperatura no carnaval é de 34°C.

 

Coloquem shorts, blusas sem manga, saias, bermudas, vestidos mais curtos, bonés, viseiras, sandálias e muita disposição para encarar o sol.

 

O estilo do carioca é mais informal, então não se preocupe de adotar um modo mais descontraído de se vestir enquanto estiver no Rio de Janeiro, principalmente no carnaval e perto da praia.

 

Preparado para viajar para o Rio e aproveitar o carnaval? Compartilhe e siga nosso Facebook e Instagram para saber tudo sobre a folia na Cidade Maravilhosa.

Comments

comments

Luciana

Carioca da gema, apaixonada por uma cervejinha no boteco da esquina. Formou em Comunicação só como desculpa para contar muitas histórias, principalmente sobre a cultura carioca e curiosidades que acontecem por aqui. Junto com a Sabrina fundou a Find Your Rio para unir a paixão de viajar e contar histórias!